Pular para o conteúdo principal

Centelhas


Hoje ela acordou e sentiu que precisava de uma vez por todas se sentir bonita. Precisava finalmente (ou não), determinar o que iria determinar a sua autoestima. Então ela foi ao salão de beleza, cortou os cabelos, fez as unhas, desenhou as sobrancelhas e até se depilou. Foi tudo para ela. Cada centavo e cada centelha de autoconfiança que depositava em si própria.

Depois de lá, foi até uma loja de “tamanhos especiais” e usando algumas dicas de blogs e blogueiras que lia ou seguia, montou um look que achou adequado, moderno e a fez se sentir sensual. Na calçada seguinte, um par de sapatos fabuloso e um perfume de tirar o fôlego de qualquer um.

Era sexta feira e a oportunidade estava ali. Sentia-se quase renovada, como se algo dentro dela houvesse enfim despertado e uau, em muito tempo era a primeira vez que ela ela realmente se achou bonita diante do espelho. Sentiu-se atraída por si mesma e repetiu “Nossa, você está maravilhosa”. E com essas palavras tomou o rumo da noite.

Encontrou 2 ou 3 amigos e decidiram depois do barzinho que seria uma boa discotecar. Ele estava lá. Sempre esteve e tinha a impressão de que estaria por mais um bom tempo. Bons amigos, um papo tranquilo, fluíam com muita facilidade. A noite estava quente e o álcool no sangue de todos animou tudo mais um pouco.

Desceram a rua Augusta cada um com sua lata em mãos. Rindo alto e esquecendo que o dia amanheceria dali algumas horas. Escolheram o lugar e pronto! Mais latinhas, mais risos, dancinhas engraçadas, dancinhas sensuais. Ele continuava lá. Ela queria que ele pudesse sentir o seu perfume, tocar em seu cabelo, notar como sua pele estava lisa. E ele o fez. Encontravam-se na pista de dança e deslizavam-se um no outro, mãos, braços, costas, peitos, rosto. Ela sentia como se estivesse na beira de uma escada, faltando apenas um degrau para chegar ao céu. E de repente ele não estava mais lá.

Quando a consumação acabou, foi como quebrar o feitiço. As luzes não piscavam mais tão alegremente. Ao contrário disto, elas brilhavam com uma força insuportável.  A música boa mantinha o ambiente fervendo. E ele continuava lá. Então ela percebeu, ela se deu conta, de que ele continuaria lá, mas não do jeito que ela esperava. As pessoas tem esse costume absurdo de fazer promessas “de segunda-feira” querendo que o mundo possa mudar em um estalo de dedos. As pessoas também repudiam o termo “a longo prazo”. Ele não seria dela essa noite. Hoje ela estava se amando porque queria ser amada, porque achou que poderia ser amada. Mas quando a noite acabou e a carruagem virou abóbora, ela voltou a ser a gata borralheira.


E era assim sempre. Centelhas de dias felizes. Desejos inibidas. Um “querer mais” velado e uma vontade insuportável de ser amada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ela venceu

We were born sick You heard them say it My church offers no absolutions She tells me: Worship in the bedroom ♪ Saber como começou é um mistério. Pode ter sido naquela bronca desnecessária; no pedido de algum doce na rua; no olhar inocente para salgadinhos e guloseimas no supermercado, seguidos de um “nem pensar, mocinha”. Não tem como saber. A compulsão alimentar tem muitas formas de reivindicar seu espaço. Vem ardilosa, às vezes como um ato de “rebeldia”, às vezes sem motivo nenhum, só vem e preenche tudo, como um tsunami de magnitudes nunca vistas.  No caso dela não foi diferente. É quase cruel como crianças conseguem perceber suas privações e encarar isso como um ataque. Sorrateiro como uma cobra no mato, o sentimento de que algo não está certo é inevitável: por que nunca podia ter coisas gostosas na sua lancheira da escolar? Por que nunca podia comprar os lanches na cantina? Porque nunca podia tomar refrigerante aos finais de semana, como todo mundo? Ela não entendia.  Mesmo assim,

Vai dar tempo?

So, before you go Was there something I could've said To make it all stop hurting? It kills me how your mind can make you feel so worthless Será que a gente vai ter tempo para fazer tudo o que acha que não tem tempo pra fazer hoje? Será que amanhã, ou depois, ou qualquer outro dia que vai se chamar "amanhã" de novo, a gente consegue finalmente começar aquela dieta? Frequentar a academia, pegar o carro pra dirigir? Juntar a grana para aquela viagem? Se organizar e ir morar sozinho? Sozinho, só você e você, com essas pendências e todas as outras mais que a sua memória fez questão de esquecer agora, afinal, é muita informação para um só HD. Será? Sei lá.  Eu sei lá o que é que eu quero hoje, mas eu quero tudo isso. Tudo isso que eu nem sei o que é, mas eu sei que vai dar trabalho, então é melhor querer agora, do que decidir querer depois e de repente perceber que eu nem queria mesmo. Acho que isso de "eu nem queria mesmo", é quase uma estratégia nossa, para quando

Me espera?

Os dias tem sido ensolarados, o vento é apenas uma brisa fresca que toca o rosto atrás das grades nas janelas. Há alguns dias eu estava me lembrando do cheiro que o mar tinha na última vez em que o ano virou. Eu gosto muito do mar, gosto do som, da textura da água, da temperatura e do gosto salgado que deixa na pele. Essa brisa que agora insiste em romper a regra do afastamento nada se compara àquela que sinto quando os meus olhos se fecham diante da imensidão oceânica.  O novo ano veio com as promessas clichês, os risos sem motivos, os planos inflamados e o coração cheio de vontade dela. Os beijos, o toque, as vezes em que fizemos amor, o calor, tudo isso foi transformado em gasolina e eu sou o carro. As lembranças me alimentam na tentativa ininterrupta de pensar em dias melhores.  Alguma coisa nos obrigou a apertar o botão pausar. Sinto como se todos estivéssemos sendo colocados em uma prova de resistência, onde as únicas pessoas que sobrevivem são aquelas com capacidade de ter e