Pular para o conteúdo principal

Mas tem que ser assim


Não sei o que dizer. Na verdade eu não deveria saber o que dizer, afinal. Eu deveria saber. Deveria ter pensando e ter planejado isto. Cada maldito detalhe, cada mínima possibilidade que pudesse me romper, que pudesse se infiltrar. Poderia ter sido previsto. A única coisa com a qual não contava era com você. Daqui a exatamente oito dias a sua voz vai entrar em minha mente, penetrando cada ferida, cada pequena parte de mim que você fez questão de rasgar. Os meus planos irão todos fundir-se com a sua verdade e em pouco tempo eu estarei dominada por algo que não sei como e não sei de onde vem e me arrebata para longe, para três anos e onze meses atrás, quando tudo era azul e o sol brilhava dentro de mim espontaneamente. O que me pergunto na verdade é: eu deveria saber que você me traria tanta dor?

Te pergunto e você diz que só sei te culpar. Mas depois de tanto tempo consegui refletir mais tranquilamente sobre. A culpa é algo que não existe. Diante de tantas razões que procurei encontrar para tudo, para mim, para você, para nossas vidas, de repente eu me perguntei e se “tivesse de ser”? E se fosse isso mesmo? E o que teria acontecido se não tivesse sido você? Tento me recordar de algum vestígio de mim antes de você, e com a mais franca sinceridade nada me vem à mente. Não quero mais falar sobre isso agora. Ainda me censuro pelo teu gosto. Sei que odeia quando começo, e eu odeio começar algo que você odeia, de fato. Mas eu preciso. O que queria que você entendesse, ou ela entendesse é que eu não culpo ninguém. Mas odeio o que aconteceu.

Quando me deitar, as tuas mãos acariciarão o meu rosto e eu sentirei vontade de sorrir. O cheiro da sua pele empreguinará os meus sentidos como se me acorrentassem a ti. E você me mostrará aquele filme que costumava nos divertir. E eu não sei se poderei secar toda a água desta casa, porque chove quando você está aqui. Chove tão forte que não posso ouvir a minha razão. Então eu adormecerei e sonharei com você. E quando acordar estarei completamente vestida com tua dor, de fato será o seu plano? E então, finalmente o meu inferno começará. Mais uma vez. Eu sei.

“Vozes alheias a mim sussurram coisas que sinceramente não entendo e não quero entender. Elas me dão medo. O meu coração dói, como se alguém pudesse segura-lo com a própria mão e apertá-lo até que pudesse parar de pulsar. O sangue em minhas veias corre tão rápido que não consigo lembrar de como é respirar. Minhas pernas não me obedecem e o cansaço do meu corpo também não me ajuda. Algo que está em minha barriga sobe com força por dentro de mim e então percebo que são lágrimas, as quais jurei nunca mais derramar. As quais em cada uma delas, um sorriso teu vai embora, um ‘eu te amo’ perde o rumo, pequenos pedaços de mim se dissolvem e mais uma vez umedecem minha pele. Os gritos então saem, desesperados, atormentados, implorando para sair daquele pesadelo, rogando a alguém, se este alguém existir em algum lugar, para que isto passe logo. As horas passam e dos dedos se contorcem como se cargas elétricas fossem descarregadas incansavelmente naquele corpo. E quando mais nada enfim funciona, as lágrimas secam, os gritos cessam, e o desespero desaparece apenas aparentemente. (...)”

E neste ponto, eu preciso de você, aonde quer que você esteja, eu deveria saber! Mas preciso que me salve, me tire deste lugar, me diz que aquelas palavras não saíram da sua boca e que os pesadelos passarão quando nós acordamos. Quando me deitar, inexpressiva, saiba: a guerra começou mais uma vez, porém muito pior, uma vez que ela se fundiu ao tempo e agora acontece dentro de mim.

“(...) Os olhos percorrem meu quarto de um lado para outro vendo sem enxergar. A dor? Ainda está lá. Dilacerando o que um dia pensou ser um lindo sentimento. Um saudável coração. E o maldito tempo passa tão arrastado que dá impressão de que gosta, de que sorri ao ver. Contudo, ele passa. E não deixa nada além de ruínas. E depois de quase duas luas sem voz, a única coisa que consigo dizer é: eu nunca mais voltarei a amar ninguém. Porque o amor, não existe.”

Percebe? Não existe culpa. Depois disso, é a velha história, que nunca fiz questão de te contar. O nome disso, não é amor. O nome disso não é ódio, e muito menos indiferença. O nome disso é vontade. De poder ter feito diferente. Depois disso, eu me reconstruo a custa da esperança, de que um dia você saberá que quando chove, eu choro.

Comentários

  1. Ao me deparar com a densidade das palavras que de teus lábios ecoam, fico a pensar no que dizer, no que comentar. quais os motivos mais profundos que influenciam na decisão, que movida por ganas não claras a mim mesmo, fazem com que queira ir ao encontro de tua complexa, mas ao mesmo tempo próxima e humana verdade. Sinto-me atraído, num desejo ardente que me impele; Buscar-te.
    Sejas feliz ó minha querida, que eu, pobre aprendiz de peito ardente, que ao sorver teu leite, sinto-me inebriado e nutrido, ao compreender minha própria condição.
    Faz-me feliz, faz-me viver.

    ResponderExcluir
  2. Algumas dessas palavras parece que saem da minha voz ao mesmo tempo que sai da tua, parecendo criar uma harmonia musical, dolorosa, sentida, pesada e, surpresamente, esperançosa. Os gostares parecem tão diferentes aos olhos dos apáticos dos que deles não participam, e até dos próprios "gostantes" - que acham que seus gostares valem mais do que os alheios - mas quando há uma expressão de um apenas parece que as diferenças se dissipam, somem. Tudo é identificável, ou a grande maioria. Foi assim que me senti lendo esse lindo texto: "identificável". Tami

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha escrito aqui, mas sumiu o comentário... Pois bem, vamos lá, agora que o texto é seu eu vou comentar... A dor ela permanece enquanto nós permitimos e muitas vezes nã só damos espaço pra ela como permitimos que ela cresça ainda mais... Quanto o amor, talvez tenha razão, talvez ele nao exista ou talvez nao se repita... Quem sou eu pra falar sobre esse assunto né. Se cuide. Bjo

    ResponderExcluir
  4. Você, me dando razão? Haha, ok. Estranho, muito estranho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ela venceu

We were born sick You heard them say it My church offers no absolutions She tells me: Worship in the bedroom ♪ Saber como começou é um mistério. Pode ter sido naquela bronca desnecessária; no pedido de algum doce na rua; no olhar inocente para salgadinhos e guloseimas no supermercado, seguidos de um “nem pensar, mocinha”. Não tem como saber. A compulsão alimentar tem muitas formas de reivindicar seu espaço. Vem ardilosa, às vezes como um ato de “rebeldia”, às vezes sem motivo nenhum, só vem e preenche tudo, como um tsunami de magnitudes nunca vistas.  No caso dela não foi diferente. É quase cruel como crianças conseguem perceber suas privações e encarar isso como um ataque. Sorrateiro como uma cobra no mato, o sentimento de que algo não está certo é inevitável: por que nunca podia ter coisas gostosas na sua lancheira da escolar? Por que nunca podia comprar os lanches na cantina? Porque nunca podia tomar refrigerante aos finais de semana, como todo mundo? Ela não entendia.  Mesmo assim,

Vai dar tempo?

So, before you go Was there something I could've said To make it all stop hurting? It kills me how your mind can make you feel so worthless Será que a gente vai ter tempo para fazer tudo o que acha que não tem tempo pra fazer hoje? Será que amanhã, ou depois, ou qualquer outro dia que vai se chamar "amanhã" de novo, a gente consegue finalmente começar aquela dieta? Frequentar a academia, pegar o carro pra dirigir? Juntar a grana para aquela viagem? Se organizar e ir morar sozinho? Sozinho, só você e você, com essas pendências e todas as outras mais que a sua memória fez questão de esquecer agora, afinal, é muita informação para um só HD. Será? Sei lá.  Eu sei lá o que é que eu quero hoje, mas eu quero tudo isso. Tudo isso que eu nem sei o que é, mas eu sei que vai dar trabalho, então é melhor querer agora, do que decidir querer depois e de repente perceber que eu nem queria mesmo. Acho que isso de "eu nem queria mesmo", é quase uma estratégia nossa, para quando

Me espera?

Os dias tem sido ensolarados, o vento é apenas uma brisa fresca que toca o rosto atrás das grades nas janelas. Há alguns dias eu estava me lembrando do cheiro que o mar tinha na última vez em que o ano virou. Eu gosto muito do mar, gosto do som, da textura da água, da temperatura e do gosto salgado que deixa na pele. Essa brisa que agora insiste em romper a regra do afastamento nada se compara àquela que sinto quando os meus olhos se fecham diante da imensidão oceânica.  O novo ano veio com as promessas clichês, os risos sem motivos, os planos inflamados e o coração cheio de vontade dela. Os beijos, o toque, as vezes em que fizemos amor, o calor, tudo isso foi transformado em gasolina e eu sou o carro. As lembranças me alimentam na tentativa ininterrupta de pensar em dias melhores.  Alguma coisa nos obrigou a apertar o botão pausar. Sinto como se todos estivéssemos sendo colocados em uma prova de resistência, onde as únicas pessoas que sobrevivem são aquelas com capacidade de ter e