Pular para o conteúdo principal

Diarréia Verbal

ㅤㅤㅤㅤ


Elas desprendessem da minha garganta como mucos de saliva, recheados com sentimentos inadvertidos. Sinceramente, pouco me importa agora. Estão no meu estômago. Revirando tudo que podem e como podem. Deixam-me enojada. De fato, não literal. Algo está prestes a pular de dentro de mim, como se um gancho adentrasse minha boca e penetrasse em meu coração e logo em seguida fosse puxado com a força de um carro. Lugar errado. Ai meu estômago. Revira. Embrulha. Desperta aquela sensação que meus sentimentos adoram provocar. Aquela coisa, que eu não sei dizer exatamente o que é, mas que me deixa um pouco tonta, um pouco sufocada e muito fora de mim. Preciso de um banheiro. Urgente. Ai! Meu estômago. Analogicamente, coração e mente. Lápis e papel. Obrigada, se é que existe alguém a quem agradecer. Meu banheiro, a escrita. Saiam de perto, não vai ser agradável.
ㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤ
-
ㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ⋆
ㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤ

Comentários

  1. Foi um bom artigo, de fato. Poucos erros, usando vírgulas e pontos em locais errados, e até mesmo alguns desnecessários. Mas ficou bom, gostei. Como escreve e como articula suas palavras. Um bom tema, ficou explicativo o bastante para o entendimento de qualquer pessoa. Usufruiu bem de um vocábulo exemplar, como de costume. Nada mais a comentar.

    Att: Jensen.

    ResponderExcluir
  2. Como de costume. Obrigada pelas observações, vou procurar ser mais atenta, acredite. E como sempre,você instiga meu veneno, adoça minha criatividade e desperta algo que não sei ainda definir o que é, mas subentende-se por algo interessante, um tanto quanto...misterioso, mas interessante! Encantador Jen, encantador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ela venceu

We were born sick You heard them say it My church offers no absolutions She tells me: Worship in the bedroom ♪ Saber como começou é um mistério. Pode ter sido naquela bronca desnecessária; no pedido de algum doce na rua; no olhar inocente para salgadinhos e guloseimas no supermercado, seguidos de um “nem pensar, mocinha”. Não tem como saber. A compulsão alimentar tem muitas formas de reivindicar seu espaço. Vem ardilosa, às vezes como um ato de “rebeldia”, às vezes sem motivo nenhum, só vem e preenche tudo, como um tsunami de magnitudes nunca vistas.  No caso dela não foi diferente. É quase cruel como crianças conseguem perceber suas privações e encarar isso como um ataque. Sorrateiro como uma cobra no mato, o sentimento de que algo não está certo é inevitável: por que nunca podia ter coisas gostosas na sua lancheira da escolar? Por que nunca podia comprar os lanches na cantina? Porque nunca podia tomar refrigerante aos finais de semana, como todo mundo? Ela não entendia.  Mesmo assim,

Vai dar tempo?

So, before you go Was there something I could've said To make it all stop hurting? It kills me how your mind can make you feel so worthless Será que a gente vai ter tempo para fazer tudo o que acha que não tem tempo pra fazer hoje? Será que amanhã, ou depois, ou qualquer outro dia que vai se chamar "amanhã" de novo, a gente consegue finalmente começar aquela dieta? Frequentar a academia, pegar o carro pra dirigir? Juntar a grana para aquela viagem? Se organizar e ir morar sozinho? Sozinho, só você e você, com essas pendências e todas as outras mais que a sua memória fez questão de esquecer agora, afinal, é muita informação para um só HD. Será? Sei lá.  Eu sei lá o que é que eu quero hoje, mas eu quero tudo isso. Tudo isso que eu nem sei o que é, mas eu sei que vai dar trabalho, então é melhor querer agora, do que decidir querer depois e de repente perceber que eu nem queria mesmo. Acho que isso de "eu nem queria mesmo", é quase uma estratégia nossa, para quando

Me espera?

Os dias tem sido ensolarados, o vento é apenas uma brisa fresca que toca o rosto atrás das grades nas janelas. Há alguns dias eu estava me lembrando do cheiro que o mar tinha na última vez em que o ano virou. Eu gosto muito do mar, gosto do som, da textura da água, da temperatura e do gosto salgado que deixa na pele. Essa brisa que agora insiste em romper a regra do afastamento nada se compara àquela que sinto quando os meus olhos se fecham diante da imensidão oceânica.  O novo ano veio com as promessas clichês, os risos sem motivos, os planos inflamados e o coração cheio de vontade dela. Os beijos, o toque, as vezes em que fizemos amor, o calor, tudo isso foi transformado em gasolina e eu sou o carro. As lembranças me alimentam na tentativa ininterrupta de pensar em dias melhores.  Alguma coisa nos obrigou a apertar o botão pausar. Sinto como se todos estivéssemos sendo colocados em uma prova de resistência, onde as únicas pessoas que sobrevivem são aquelas com capacidade de ter e