Pular para o conteúdo principal

Anjos & Flores




"Ninguém pode te deter, se tiver fé. Lute forte, sem medidas.Não deixe de crer [...]” Dulce – No Pares


“Já não fazia diferença. Aquilo havia a consumido de tal forma que nem ela mesma sabia como e quando havia começado. E a partir dali nada mais poderia ser feito. Algum tempo se passou e ela continuava ali, sentada naquela velha cadeira, observando o tempo ir e vir diante de seus olhos. Continuava ali, remoendo e revivendo momentos que não a faziam bem, momentos que só a matavam, mais e mais, pouco a pouco. Morta para seus sentimentos. Nada ia parar aquela dor, que gritava dentro dela, que sussurrava enquanto dormia que puxava lágrimas de seus olhos. E sempre que fechava os olhos ela podia lembrar, podia sentir e reviver aqueles momentos, aqueles sorrisos, aquelas mentiras. “E como pode? Como pode uma pessoa ser capaz de dilacerar a outra sem ao menos tocá-la?”. Se perguntava. E noite, pós noite, voltava a se perguntar. Já não chorava. As lágrimas em seu rosto haviam secado. A voz em sua garganta continuava presa, o brilho em seu olhar estava fosco. E a única coisa que ela desejava deliberadamente era conseguir seguir, mesmo com dor, mesmo com sofrimento, mesmo morrendo aos poucos. E desejava isso mais do que a própria vida. E mesmo que nunca mais voltasse a amar, nunca mais voltasse a se entregar, nunca mais voltasse a sentir seu coração pulsar, ela gostaria que estar ali, pois ainda haviam pequenas grandes flores em seu jardim. Flores que ela adorava, flores que ela amava e então, as vezes sozinha, sentava em seu pequeno jardim, ainda se perguntava, se havia restado parte de seu coração. Pois o amor que ela sentia por suas flores com certeza era mais importante do que aquele amor venenoso e assassino que a matou. Suas flores, amigos, familiares, colegas ou anjos, como ela gostava de chamar, era o que ainda lhe dava força. E sabia que precisava cultivá-los, sempre e cada vez mais, pois a cada dia, se tornavam mais importantes.”

“Não construa muros em teu coração. O que você faz sempre, faça por amor!
Ponha as asas contra o vento, não há o que perder [...]” ♪

Comentários

  1. Oe *cof cof. Dá licença que a tamie que ela falou lá sou eu (H)Eu não me lembrava que você ouvia no pares e lembrava de mim *-* Essa música tem uma letra muito especial, e cantanda por quem também, né ? rs; Mas isso que vce falou dos anjos e das flores é como eu vejo meus amigos e minha família também. Às vezes é bom saber que você tem com quem contar, ou ainda, por quem lutar e, aah, eu gostei mto ♥

    ResponderExcluir
  2. MAAAAAAARA AMIGA *-*, sempre me surpreendendo a cada post! <3

    ResponderExcluir
  3. OUN ♥ é, a música é super linda cara!
    Obrigada. Mesmo eu achando que esse texto ficou uma meleca, agradeço pelo comentário, de coração, beijo beijo :*

    ResponderExcluir
  4. minha lindinha escrevendo maravilhosamente bem como sempleeeee

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ela venceu

We were born sick You heard them say it My church offers no absolutions She tells me: Worship in the bedroom ♪ Saber como começou é um mistério. Pode ter sido naquela bronca desnecessária; no pedido de algum doce na rua; no olhar inocente para salgadinhos e guloseimas no supermercado, seguidos de um “nem pensar, mocinha”. Não tem como saber. A compulsão alimentar tem muitas formas de reivindicar seu espaço. Vem ardilosa, às vezes como um ato de “rebeldia”, às vezes sem motivo nenhum, só vem e preenche tudo, como um tsunami de magnitudes nunca vistas.  No caso dela não foi diferente. É quase cruel como crianças conseguem perceber suas privações e encarar isso como um ataque. Sorrateiro como uma cobra no mato, o sentimento de que algo não está certo é inevitável: por que nunca podia ter coisas gostosas na sua lancheira da escolar? Por que nunca podia comprar os lanches na cantina? Porque nunca podia tomar refrigerante aos finais de semana, como todo mundo? Ela não entendia.  Mesmo assim,

Vai dar tempo?

So, before you go Was there something I could've said To make it all stop hurting? It kills me how your mind can make you feel so worthless Será que a gente vai ter tempo para fazer tudo o que acha que não tem tempo pra fazer hoje? Será que amanhã, ou depois, ou qualquer outro dia que vai se chamar "amanhã" de novo, a gente consegue finalmente começar aquela dieta? Frequentar a academia, pegar o carro pra dirigir? Juntar a grana para aquela viagem? Se organizar e ir morar sozinho? Sozinho, só você e você, com essas pendências e todas as outras mais que a sua memória fez questão de esquecer agora, afinal, é muita informação para um só HD. Será? Sei lá.  Eu sei lá o que é que eu quero hoje, mas eu quero tudo isso. Tudo isso que eu nem sei o que é, mas eu sei que vai dar trabalho, então é melhor querer agora, do que decidir querer depois e de repente perceber que eu nem queria mesmo. Acho que isso de "eu nem queria mesmo", é quase uma estratégia nossa, para quando

Me espera?

Os dias tem sido ensolarados, o vento é apenas uma brisa fresca que toca o rosto atrás das grades nas janelas. Há alguns dias eu estava me lembrando do cheiro que o mar tinha na última vez em que o ano virou. Eu gosto muito do mar, gosto do som, da textura da água, da temperatura e do gosto salgado que deixa na pele. Essa brisa que agora insiste em romper a regra do afastamento nada se compara àquela que sinto quando os meus olhos se fecham diante da imensidão oceânica.  O novo ano veio com as promessas clichês, os risos sem motivos, os planos inflamados e o coração cheio de vontade dela. Os beijos, o toque, as vezes em que fizemos amor, o calor, tudo isso foi transformado em gasolina e eu sou o carro. As lembranças me alimentam na tentativa ininterrupta de pensar em dias melhores.  Alguma coisa nos obrigou a apertar o botão pausar. Sinto como se todos estivéssemos sendo colocados em uma prova de resistência, onde as únicas pessoas que sobrevivem são aquelas com capacidade de ter e